domingo, 9 de setembro de 2012
Retalhos podem virar Arte !!!
“A moda do futuro privilegia o indivíduo em vez da massificação. Vivemos numa era extremamente democrática e a moda é um recurso para expressão pessoal. É muito importante que as pessoas tenham isso em mente ao fazer suas escolhas.
A moda do futuro não visa a produção em massa as custas da destruição – do meio ambiente e do outro. Pelo contrário, procura minimizar impactos ambientais, seja através da tecnologia; do reuso; de evitar o desperdício; da substituição de matérias-primas e também evitando o lucro a custas de mão-de-obra tratada de maneira indigna. Repetir o tratamento dado ao trabalhador chinês, por exemplo, para reduzir custos é a antítese do sustentável.
A moda do futuro também diz respeito a consumidora de moda. Ela não é “fashion victim”, pelo contrário, sabe o que a valoriza e aproveitar bem seu guarda-roupa. Não “enfrenta” dores da alma com compras. É uma consumidora mais consciente. Privilegia a qualidade à quantidade; o personalizado feito de forma ambientalmente equilibrada ao massificado chinês”.
Danielle Ferraz, moda do futuro, moda e sustentabilidade, reflexão sobre moda |
Um pouco da moda do futuro da Alessandra Giordani que reaproveita todos os retalhos !!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário